Loading...
Skip to content

Inforfip


Missão

Programar, coordenar, acompanhar, avaliar e promover acções de formação profissional, no âmbito das atribuições do Ministério das Finanças. Promover acções de formação nas diversas especialidades do sector financeiro do Estado e do regime jurídico da Função Pública. Cooperar com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAD), o Instituto de Administração Local (IFAL) e outras escolas e ou centros de formação em Angola e no estrangeiro.

Visão

Ministrar formação com qualidade e objectiva em particular aos funcionários do Ministério das Finanças e em geral ao sector financeiro do Estado e do regime jurídico da Função Pública. Diálogo permanente com os mentores das formações, no sentido de saber a eficácia e o valor acrescentado que proporciona as formações Estender a qualidade e a eficácia da formação a nível nacional, com a presença do INFORFIP.

Valores

Integridade: actuar sempre em estrita conformidade com os regulamentos do Ministério das Finanças e com a Lei vigente em Angola. Proporcionar valor aos formandos e mentores da formação: com formação de qualidade e que haja um duplo benefício: formando com aquisição e/ou refrescamento de conhecimentos; e, mentor da formação com a aplicação nos serviços dos conhecimentos adquiridos pelos formandos. Tratar com justiça e equidade os formandos: não os descriminar em razão da raça, sexo, confissão religiosa e recompensá-los, de acordo com critérios uniformes de avaliação.